Os profissionais ingressam em uma empresa pelo que ela e sua marca representam no mercado, e 85% deles pedem demissão por causa do “chefe”.
Sabe-se que o modelo tradicional de gerenciamento de equipes é baseado no uso de poder e na comunicação unilateral para se atingir as metas e objetivos.
Hoje, essas crenças mudaram. Para que os profissionais responsáveis por equipes sejam chamados de líderes, é necessário que eles sejam versáteis nos estilos usados, de acordo com cada integrante de seu grupo.
O processo de autoconhecimento pessoal e profissional é fundamental para isso e é o ponto de partida.
Uma empresa que possui líderes diminui a rotatividade de colaboradores, reduz o absenteísmo, retém talentos, aumenta suas possibilidades para a sucessão, além de melhorar o desempenho de todos para a obtenção de resultados.
Existem dois formatos para a realização do ProGuidance® 4 Leaders:
1_Grupos de Líderes, com treinamento [ver tema Liderança], oito encontros individuais e workshop de alinhamento;
2_Individual – com oito encontros [neste caso, pode ser contratado pela empresa, ou pelo próprio profissional que deseja desenvolver suas habilidades de liderança].
O conteúdo deste programa inclui o autoconhecimento pessoal e profissional, o conceito de liderança, tipos de líderes, estilos diferentes da liderança moderna, desenvolvimento desses estilos, a equipe e o perfil de seus integrantes, feedback, Meeting Management [planejamento, divulgação e realização de reuniões eficazes], ferramentas de avaliação da equipe. Acima de tudo, o conteúdo adapta-se ao perfil do profissional, levando em conta suas necessidades, dificuldades, pontos fortes e fracos.